INFORMAÇÕES SOBRE O COVID-19

Publicado em 12/03/2020

 

Bandeira Amarela - Mesmo sob a Bandeira Laranja que caracteriza o risco médio, não houve mudança nas atividades presenciais na Igreja. Os Cultos de sábado à noite e os 3 Cultos de Domingo (9h, 11h e 19h) continuam sendo realizados no Espaço de Adoração, com todos os cuidados de higienização e distanciamento, conforme a legislação. 

Como é bom viverem unidos os irmãos - Nunca o Salmo 133 esteve tão presente em nossa vida, como neste dias completamente inesperados que temos vivido em 2020. Depois de um longo período em que só pudemos realizar as nossas atividades via digital, já vamos para quase dois meses de retorno às nossas atividades presenciais do fim de semana. Notamos uma participação dos fiéis crescente e instamos a que todos possam se fazer presentes na Casa do Senhor. Não há lugar melhor para estar do que com o povo de Deus. 

Funcionamento das Atividades - As atividades administrativas, de ação social, Secretaria da Igreja, e especialmente o Gabinete Pastoral se acham devidamente autorizadas a funcionar, sempre com os cuidados de higienização e distanciamento. 

Plataformas Digitais - Continuamos nos valendo deste imprescindível recurso, para as reuniões dos Núcleos Familiares, Escola Dominical, Reuniões de Oração, e outras atividades. Não deixe de participar destes trabalhos, até podermos realizá-los presencialmente.

Cultos de Oração - Nossos encontros de oração continuam sendo realizados pelas plataformas digitais: aos Domingos, das 18h às 19h, sob a responsabilidade da Junta Diaconal, e também às quintas-feiras, às 6h30, sob a coordenação de Sandra e Presb. Clayton. 

Para além da Tempestade - Nesta hora crítica, nossa Igreja criou um Ministério formado por irmãos de várias áreas (financeira, empresarial, psicológica, espiritual) a fim de orientar os que precisam de apoio na retomada das atividades, na recomposição dos orçamentos, na abertura de novas perspectivas. O encaminhamento para apoio é feito pelos Pastores, por intermédio da Secretaria da Igreja; contato pelo fone 3224-0302.

Medidas de Saúde - Lave bem as mãos, utilize álcool gel, use máscara, transite o mínimo possível na rua. Além disto, ore mais, leia e medite muito na Palavra de Deus, e se ocupe em dar o bom testemunho do Senhor. São medidas valiosas em tempos pandêmicos e, também, no dia a dia.

Medidas Importantes - Em tempos como os que estamos vivendo, todo cuidado é pouco. Daí, as medidas de isolamento, de higienização, de paramentos que devemos usar, visando a não disseminação da pandemia. Mas há outras medidas que não podem faltar, como a fé, a esperança e o amor. , manifesta na absoluta confiança nos cuidados do Senhor; devemos alimentar nossa alma com a Palavra de Deus, que reafirma a soberania do Altíssimo sobre todos os acontecimentos. Amor ao nosso semelhante, especialmente aos que mais padecem nestes dias. Esperança de que um novo tempo está chegando até nós, de paz e harmonia, de respeito e solidariedade, de progresso e compreensão. 

 

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Comendador Araújo, 343 . Curitiba/PR . CEP 80420-000

Entre em Contato

(41) 3224.0302

secretaria@ipctba.org.br

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.